sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"QUERO SER MARILYN MONROE! "

Uma das atrizes mais celebradas do cinema e ícone da cultura pop do século XX, , completa  50 anos de sua morte, em agosto deste ano. 


Marilyn Monroe continua referência de beleza e glamour. Com suas curvas estonteantes e jeito ingenuamente sensual, ela conquistou diretores e artistas plásticos renomados pela indústria da arte, assim como o público, que a venera até os dias de hoje. 



Fotografia de Douglas Kirkland, 1961 Reprodução

Em homenagem a essa ícone, a Cinemateca Brasileira , traz para o Brasil,  a exposição “Quero ser Marilyn Monroe!” , que já foi exibida em diversos países da Europa, Estados Unidos e Canadá. 


A mostra, conta com um acervo de 125 obras entre fotografias, pinturas de artistas contemporâneos e apresentação dos mais importantes filmes de Marilyn,  como o documentário “Marilyn Monroe: o fim dos dias” (2001), de Patty Ivins Specht .
Marilyn por Cecil Beaton e Henri Cartier-Bresson Reprodução

Através das imagens que estarão expostas é  possível compreender sobre a história de Marilyn, e ver  que por trás do sex symbol, existia , muitas vezes uma mulher vulnerável.

Marilyn Monroe por Douglas Kirkland  Reprodução


Lançado recentemente, o filme “My Week With Marilyn”, onde Michelle Williams interpreta Marilyn Monroe, conta a história de Colin Clark, um jovem de 23 anos que trabalhou como assistente no set de “O Príncipe Encantado”, o filme que ficou famoso por unir Sir Laurence Olivier e Marilyn , e a apresenta, durante a semana em que Marilyn fica na Inglaterra, ao estilo de vida britânico. 


Veja o trailler 





fonte:FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário