segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DOCUMENTÁRIO




O Documentário "Miss Representation" , mostra como a mídia, nos tempos atuais, limita a figura feminina apenas a ser definida pela aparência e sensualidadecondicionando a ambição das meninas.
"Miss Representation" , que há um ano esteve no Festival de Cinema de Sundance, ganhou o apoio do site missrepresentation.org e de Oprah Winfreytornou-se uma forma de protesto mundial, contra a criação  de uma geração de jovens mulheres definidas pela aparência.
Esse projeto foi idealizado e produzido pela a atriz, produtora e ativista Jennifer Siebel Newsom, e conta com a participação de várias mulheres poderosas, entre elas Condoleezza Rice e a atriz Jane Fonda. 

foto da atriz Jennifer Siebel Newsom

Em uma palestra para o evento TEDx , Jennifer conta como teve a vontade de realizar esse projeto. Ela diz que  quando teve sua primeira filha, Montana, com seu marido, o atual governador da Califórnia, Gavin Newsom, ela recebeu muitos elogios a sua aparência e muitas coisas rosa. Um ano e meio depois, quando nasceu o seu segundo filho, Hunter, ele recebeu menos elogios quanto a sua aparência, muitas coisas em azul, uma camiseta que tinha escrito “Futuro Presidente” e uma carta diretamente da Casa Branca falando: “O mundo está a sua frente, você pode ser aquilo que você quiser”. A atriz, comovida, continua contando que ficou honrada com os presentes que Hunter tinha recebido, mas por outro lado pensou que nunca ninguém falou para a sua filha mais velha que ela tinha todas as oportunidades que ela quisesse.

Foi assim que Jennifer percebeu que estas mensagens inconscientes que são ditas aos nossos filhos determinam o que eles acham que podem ou não ser no mundo. Isso gera algo mais profundo e problemático, diz ela, não só distúrbios alimentares , mas a imagem errada que a mídia constrói das mulheres.


Saiba mais no portal : http://www.missrepresentation.org/

Assista ao trailer :










Nenhum comentário:

Postar um comentário