quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MELHOR FIGURINO

O Oscar, a maior e mais famosa premiação da indústria cinematográfica, acontece dia 26 de fevereiro nos Estados Unidos . 


No mundo do cinema, o que tem de mais fascinante e torna a história tão real, principalmente nos filmes de época, são os figurinos. Baseado nisso, a equipe Scalon mostra  três , dos cinco filmes indicados a essa categoria: Melhor Figurino.


“Jane Eyre” , é uma adaptação da grande história de amor de Charlotte Bronte, tornou-se um clássico. Dirigido por Cary Fukunaga, o figurino  foi criado por Michael O’Connor, já conhecido pelo filme " A Duquesa", pelo qual ganhou o Oscar em 2008. 

     “Jane Eyre”, 2011 ©Reprodução

Em Jane Eyre,  o figurino acompanha a trajetória da órfã, os vestidos escuros e em tecidos rústicos, dão lugar, quando a protagonista se torna uma rica herdeira, a cores claras e leves, acompanhando os sentimentos da  jovem Jane.  

Assista ao Trailer : 



" O Artista" , filme francês,  é a sensação do ano. O diretor e roteirista Michel Hazanavicius desafia uma geração acostumada com efeitos e imagens 3D e lança um filme em  preto e branco e mudo



No filme, todo o glamour e a magia dos anos 1920 são mostrados pela história de George Valentin (Jean Dujardin), um artista que  teme com a chegada do cinema falado. 


O figurino, assinado pelo americano Mark Bridges, tem como grandes destaques os smokings, cartolas, vestidos de melindrosa e chapéus cloche.

“O Artista”, 2011 ©Reprodução

Confira o trailer:


Para completar nossa seleção dos melhores figurinos , temos o filme “W.E. – O ROMANCE DO SÉCULO”. Segundo filme dirigido por Madonnatraz uma história real, da década de 1930,  do Rei Edward VIII, que abdicou do trono para casar com a socialite americana  Wallis Simpson. Paralelamente, é narrada uma a história, que se passa em 1998, essa, ficcional de Wally Winthrop (Abbie Cornish) , fascinada pelo amor de Wallis e Edward e busca conhecer a fundo os fatos do que considera como “o romance do século”

 “W.E.”, 2011 @Reprodução

O figurino, criado por Arianne Phillips, stylist de Madonna há mais de uma década, foi extremamente bem feito. A personagem de Wallis Simpson, tem em seu arsenal , mais de 80 vestidos, de marcas como Balenciaga, Christian Dior, John Galliano, Vionnet e Issa, além de joias Pierre Cartier e chapéus Stephen Jones 

“W.E.”, 2011 @Reprodução
Assista ao trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário