segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

LOJISTAS




Nos tempos atuais não basta a loja ser bonita e oferecer mercadorias de qualidade para conquistar clientes. O lojista deve estar sempre antenado com as tendencias e permanecer em constante renovação. 

Pensando nisso o blog trará para nosso parceiro lojista, semanalmente, dicas para melhorar seu ponto de venda, suas ações e consequentemente, suas vendas.

E para você consumidor, fica aberto o espaço para nos enviar suas opiniões, sobre o que te conquista em uma loja e nos produtos que você decide adquirir.  

Hoje nossa dica será sobre conseguir um diferencial, e para isso trouxe uma matéria do Portal VestesBR, onde a  Anne Marie Tavares, diretora do Núcleo de Moda do VestesBR responde dúvidas mais frequentes dos lojistas.


“Qual o diferencial que eu poderia ter na minha loja para vender mais que o meu concorrente?”

"Em primeiro lugar, é necessário analisar quais são os pontos fortes e fracos do seu negócio em relação à concorrência. Pontos fortes podem ser uma boa localização, uma marca com maior reconhecimento pelos clientes, vendedores mais experientes, vitrines atrativas, qualidade do produto, preço, enfim, tudo o que você possa identificar de positivo na sua loja. Os pontos fracos podem ser o inverso de tudo o que mencionei acima.
Atente-se também às seguintes questões: Será que seu concorrente está divulgando a loja mais do que você? Quais veículos de comunicação ele está utilizando para divulgar a marca? Você possui um banco de dados para informar seus clientes sobre novas mercadorias? Você presenteia seus clientes com sorteios?
Após fazer esta análise fica mais fácil verificar quais itens precisam ser melhorados e quais devem ser mantidos para deixar sua loja cada vez mais competitiva. Uma dica é conhecer o seu concorrente, ver o que ele tem na loja dele que funciona como chamariz e observar também o que você não deve fazer na sua.
Porém, tão importante quanto conhecer seus concorrentes é conhecer bem o perfil do seu cliente. Desta forma, você conseguirá focar suas ações para atender bem a um determinado público. O cliente satisfeito sempre volta, portanto, busque a satisfação da sua clientela. Descubra seus gostos, suas necessidades e coloque-se sempre em seu lugar.
O principal objetivo de todo negócio, seja indústria ou comércio, é fidelizar ao máximo seu cliente para que ele não tenha interesse em visitar o vizinho!"

Aproveitem essa dica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário