sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ESPECIAL LOJISTAS



Hoje, no especial para lojistas, temos uma matéria sobre a abordagem ao cliente, do site TutoMania . O autor fala sobre a importância da motivação dos funcionários, como chave para uma boa recepção ao cliente. 

"{...}Um fator é a motivação e envolvimento do quadro de funcionários de vendas dentro de uma empresa ...O vendedor tem que demonstrar que realmente se importa com o cliente, pois quando ele estiver na sua frente, naqueles mágicos minutos, esse cliente é a pessoa mais importante da face da terra.


Outro aspecto fundamental é o treinamento em vendas e sua importância, pois se sua empresa pretende melhorar a sua produtividade em vendas, o treinamento é peça de destaque e fundamental no processo.

...antes até de iniciar uma abordagem ao cliente, o vendedor deve compreender qual o foco do negócio em que está atuando, qual o perfil de cliente (público-alvo) para o qual o empreendimento está direcionado e quais as reais necessidades que esse eventual cliente espera ver atendidas pela empresa para a partir daí desenvolver formas próprias de abordagem a esse grupo específico de clientes que vamos chamar aqui de "mercado" {...} " 

É de fundamental importância o vendedor conhecer as características do produto que ele oferece na loja, como matéria prima, modo de usar , qualidades da peça em geral, para poder argumentar com o cliente sobre a mesma. 


E para você consumidor, fica aberto o espaço para nos enviar suas opiniões, sobre o que te conquista em uma loja, nos produtos que você decide adquirir e o que considera um bom atendimento. 



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