segunda-feira, 18 de junho de 2012

VERÃO 2013


O Portal VestesBr publicou uma matéria com Glória Kalil sobre as grandes tendências para o Verão 2013.

Foto: Divulgação

Confira:

"A consultora de moda Glória Kalil antecipou mais uma vez na FIP, feira de moda permanente situada em Brusque (SC), o que será moda no próximo Verão. {...}

“O mercado da moda tem se antecipado de forma nunca antes vista. Essa coisa do fast fashion faz com que a velocidade aumente. Tem marca de São Paulo, por exemplo, que depois do Dia dos Namorados vai colocar à venda a coleção de Verão, liquidando os estoques de Inverno”, salienta. Apesar desse novo timming, Glória Kalil é incisiva: “Moda é oferta, estilo é escolha”.


Veja o que será usado no Verão 2013, segundo Glória Kalil:


Bustiê ou top cropped – peças marcantes, que mostram o corpo com sensualidade.



Calças mais curtas e tipo pijama – fofas na parte da cintura, com amarração.



Estampas coloridas – vão das geométricas às coloridas. Será uma temporada de muitas estampas. Valem ainda as estampas de lenço e as do fundo do mar.



Shorts – aparecem com muita frequencia, para o dia e para a noite. Podem ser de cetim, com ar sofisticado, ou mais casuais. 



Saias Mulet – são aquelas compridas atrás e curtas na frente. Devem vir com tudo.



Transparências – tendência muito forte. Pode aparecer em peças inteiras, mas também em detalhes. As cores fogem das tradicionais, como branco, preto e bege, para ficarem mais alegres, como os tons de coral e azul. 



Tule cor de pele – surge em diversas roupas, com estampa ou segurando bordados. Todo mundo das semanas de moda fez. 



Decotes – com ombros de fora como se fossem alças cruzadas são muito evidentes. Os tomara que caia estarão em alta também.
 

Pérolas – muitos bordados em pérola, assim como os spikes (taxas pontudas). 



Redes, tricôs, crochês – os tecidos leves, com desenhos e furos continuam. Cartela de cores - Laranja, coral, azul e branco total. É uma sobra do “color blocking” do Verão passado. Vem um pouco de neon e cores pastéis. Dourado estará em evidência. 



Jeans - apareceu muito, em todo o tipo de modelagem. As lavagens vão desde as mais claras até as escuras, pretas ou azuis índigos.  Nas calças, as cinturas quase sempre vêm no lugar certo, e com cinto.



Biquínis e maiôs - ombro muito valorizado, mas sem muitas novidades em termos de modelagem. 



Masculino - camisa estampada, calças mais curtas e quase sempre com a barra enrolada, dando um ar mais jovial. Ternos com modelagem mais ajustada. 



Calçados - Sandálias de dedo com calcanhar preso, sapatinhos tipo bonecas, mules, além de biqueiras, sapatos coloridos e bicolores. "


Fonte: VestesBr







Nenhum comentário:

Postar um comentário