sexta-feira, 27 de abril de 2012

DICAS DE ORGANIZAÇÃO


Na Vogue japonesa, a editora de moda Anna Dello Russo, deu dicas valiosas de arrumação do seu closed e como organiza-lo com a mudança de temperatura.
Anna Dello Russo- reprodução
Anna diz que ao trocar de estação é importante fazer uma "limpa" em no armário, elimine as peças velhas e que não são mais usadas a algum tempo. 
Outra dica esperta é guardar somente o look completo, para não perder tempo de ficar procurando peças que compõe o look.
beyond/Corbis

Cabides finos ajudam as peças não escorregarem e não ocupam muito espaço.

Anna diz também que o guarda-roupa deve ser organizado como uma biblioteca, onde cada espaço deve ser dedicado a  um item. Ou seja, guarde casacos com casacos, calças com calças e assim por diante. Com isso você sabe o que tem em seu guarda-roupa e não corre o risco de comprar peças parecidos , ou muitas vezes, a mesma peça. 

Quando for se desfazer de uma peça, mas tem medo de se arrepender depois, faça uma pegunta a si mesma: "as futuras gerações gostariam de ver isso?" Se a resposta for não, já sabe o que fazer.

Eric Audras/Onoky/Corbis

A editora de moda também diz que devemos guardar bolsas e sapatos separados das roupas, armazenados na caixa correspondente. Para identifica-los mais rapidamente fotografe-os e cole a foto na parte externa da caixa.

Para as meias-calças não sofrerem nenhum dano, guarde-as sempre na embalagem original, assim não terá nenhuma surpresa ao vesti-las.

Lembre-se, as roupas precisam de espaço , então nada de espreme-las em seu guarda-roupa. Com isso seu armário fica mais clean agradável

Por último, Anna diz para evitar  os produtos antimofo, para não deixar as peças cheirando naftalina. 

Aproveite o final de semana e mãos a obra!! 

Fonte: Portal Todaela


Nenhum comentário:

Postar um comentário