terça-feira, 20 de março de 2012

ESPECIAL LOGISTA


Para Marcelo Ermini, professor de pós-graduação em comunicação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), uma vitrine bem trabalhada funciona como um anzol, que fisga a atenção do consumidor e o convida a entrar na loja. Caso esteja mal organizada, o cliente pode criar uma opinião e uma imagem de valor equivocadas sobre o estabelecimento. “A primeira impressão é a que fica. Se não for atraente, ninguém vai notar a loja”, afirma.

Pensando nessa afirmação, o blog traz uma matéria especial para lojistas, com os dez passos para deixar a vitrine de sua loja mais sedutora.


©Imagem Felix Wirth/Corbis


A loja, para se diferenciar das demais, deve ficar atenta a 10 itens : Identidade , renovação, iluminação, variedade, composição, preço, comunicação, decoração, conservação e poluição.

Hoje em dia, o mundo deseja renovação e novidade a todo momento, por isso a vitrine deve acompanhar a sociedade e obriga os lojistas a sempre atualizarem seus seus produtos de exposição. Após uma semana exposto, o produto perde seu valor e passa despercebido pelos consumidores.

Para essa renovação, não precisa investir, basta trocar as peças do manequim, mudar a disposição dos objetos de decoração, detalhes mínimos que fazem a diferença.


©Imagem moodboard/Corbis

Preste atenção! Cuidado com uma prática muito comum em muitas lojas. Expor o máximo de produtos possíveis, tanto na vitrine, quanto nas prateleiras. A vitrine e a loja não podem virar um depósito de produtos, isso além de poluir não desperta o interesse do consumidor.

Outro ponto muito importante é a conservação dos manequins e expositores. 

Manequins quebrados e com dedos faltando, por exemplo, deixam a loja com ar de desleixo e descuido, tirando a atenção do consumidor e a credibilidade da loja.
 
A iluminação também faz a loja se destacar no ponto de vista do cliente.

A luz  branca ajuda a destacar o produto, já tons puxados para o amarelo dão um ar de
sofisticação ao ambiente



©Imagem amanaimagens/Corbis


Então , na hora de montar sua vitrine observe e lembre-se, menos é mais, ou seja, uma vitrine clean e com produtos bem destacados, nunca expostos no chão da vitrine, fisgará seus consumidores.


Fonte da matéria: portal UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário